Pneu 215/60R17 Pirelli Scorpion ATR

O Pneu 215/60R17 Pirelli Scorpion ATR é um produto desenvolvido para pick-ups, utilitários esportivos e automóveis com estilo off-road. É uma excelente opção para quem quer utiliza-lo no dia-a-dia da cidade e gosta de curtir um fim de semana off-road

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SCORPION™ ATR 225/65R17:

PNEU 215/60R17 PIRELLI: Excelente confiabilidade e desempenho seguro

Fora de estrada é tenaz e confiável . Na estrada proporciona conforto , excelente tração e resistência ao desgaste. Um pneu versátil e seguro, o SCORPION™ ATR 215/60R17 apresenta uma banda de rodagem com um padrão específico de autolimpeza. 

PNEU 215/60R17 PIRELLI

Facilita a condução fora de estrada mais exigente e resiste aos choques mais duros em superfícies irregulares. De volta à estrada, oferece segurança nas travagens e nas curvas. Oferece alta resistência à aquaplanagem e baixo ruído de rolamento , o que aumenta o conforto acústico na cabine. 

Excelente tração em todas as condições da estrada. Caracterização como um pneu todo-o-terreno, o que se confirma pela sua capacidade de proporcionar uma performance segura e controlada nos mais diversos pisos, desde gravilha a lama, oferece uma aderência tranquilizadora. SCORPION™ ATR 215/60R17 apresenta a marcação M+S gravada na parede lateral.

Dados Tecnicos

Marca:  Pirelli
Modelo:  Scorpion ATR
Largura:  215
Perfil:  60
Aro:  17
Índice de Carga:  100 (800 kg)
Índice de Velocidade  H(210 km/h)
Durabilidade (Treadwear):   520
Aderência (Traction):   A
Temperatura (Temperature):   B
Tipo de desenho:  Simétrico 
Consumo de Combustível:   E
Desempenho na Chuva:   E
Ruido:  73 dB

 

Mais Informações

PNEU 215/60R17 100H PIRELLI SCORPION ATR

O Pneu Pirelli Scorpion ATR é um produto desenvolvido para pick-ups, utilitários esportivos e automóveis com estilo off-road. É uma excelente opção para quem quer utiliza-lo no dia-a-dia da cidade e gosta de curtir um fim de semana off-road. Com desenho inovador e agressivo, o Pirelli Scorpion ATR conseguiu reduzir o nível de ruído, aumentou em 25% o rendimento quilométrico em relação ao seu antecessor (A/T), além de ótima resistência no emprego off-road. 

CARACTERÍSTICAS

  • Excelente Rendimento Quilométrico – 25% a mais que seu antecessor (SC-A/T), devido ao perfil da banda de rodagem
  • Menor nível de ruído (até 12% menor em relação ao antecessor)
  • Ótimo desempenho em empregos off-road (terra, barro, areia, pedras)
  • Excelente performance no molhado (dirigibilidade, frenagem e resistência a aquaplanagem)
  • Design inovador e agressivo
  • Proteção da roda contra impactos e destalonamento

SOBRE A FABRICA DO PNEU PIRELLI

A G.B. PIRELLI & C. hoje conhecida principalmente pelos Pneus Pirelli, iniciou sua jornada em 28 de janeiro de 1872, porem no seu inicio não fabricava pneus.
Ano de 1890 – Iniciou a produção de pneus de bicicleta.
Ano de 1899 – Iniciou a produção de pneus para automóveis e produção fios para telecomunicação.
Ano de 1902 – Instalação da primeira fabrica fora da Italia, planta de Barcelona-ESP.
Ano de 1905 – Reestruturação do departamento de pneus com produção de pneus de passeio em escala industrial e inicio da produção de pneus para caminhões e ônibus.

Nos anos seguintes a empresa teve grande expansão internacional, em países como Grã Bretanha e Argentina.

PIRELLI NO BRASIL
Ano de 1929 – Pirelli iniciou a sua Jornada no Brasil.
Ano de 1940 – Inicia a produção de Pneus em Santo André.
Ano de 1953 – Inaugura a fabrica de Campinas.
Ano de 1976 – Inicio da produção na unidade de Gravataí.
Ano de 1984 – Inicia a Produção de Cabos Metálicos em Sumaré.
Ano de 1989 – Compra a Cia Pneus Tropical de Feira de Santana.

SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas Pirelli SCORPION ATR

Medidas disponíveis no pneu Pirelli SCORPION ATR:

ARO15 – 185/65R15 88H; P205/75R15 99T XL; 205/70R15 96T; 205/65R15 94H; 205/60R15 91H; P225/75R15 105T XL; P235/75R15 105T; P235/75R15 108T XL; 31X10.50R15LT 109S
ARO16 – 205R16 110/108T; 205/60R16 92H; P225/70R16 101T; P235/70R16 105T; 235/60R16 100H; P245/70R16 111T XL; P255/70R16 109T; P265/70R16 112T; P275/70R16 114T
ARO17 – 215/60R17 100H XL; 225/65R17 106H XL; P245/65R17 111T XL; P255/65R17 110T; P265/70R17 113T; P265/65R17 112T
ARO18 – 255/60R18 112T XL; 265/60R18 110H; P265/60R18 110H
ARO20 – P275/55R20 111S
ARO22 – 325/55R22 116H

Pneus Pirelli Maringá – Você encontra este pneu Pirelli na First Pneus Centro Automotivo

Pneus Pirelli São José dos Pinhais –  Você encontra este pneu PIrelli na Pneu Maringá

Veículos

DODGE: CALIBER
HYUNDAI: CRETA
JEEP: PATRIOT, RENEGADE
LIFAN: X60
MITSUBISHI: ASX

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

10 Cuidados Especiais

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1) Mantenha a pressão correta dos pneus:

Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.

2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:

Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.

3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:

O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.

4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:

Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.

5) Não vire os pneus com o carro parado:

Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.

6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:

Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.

7) Não encha demais os pneus:

Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.

8) Nunca freie ou acelere muito:

Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.

9) Verifique sempre a banda de rodagem:

Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.

10) Evite freios e choques na estrada:

Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.