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Pneu 205/55R16 Pirelli Cinturato P1

O Pneu Pirelli Cinturato P1, é o primeiro integrante da linha Pirelli Green Performance. O novo Cinturato P1 é um pneu para carros de pequeno porte e médio, com alto grau tecnológico, que oferece performance com confiabilidade e segurança. O modelo Cinturato P1 Equipa de Fabrica marcas como Fiat, Ford, Chevrolet, Honda Toyota Renault entre outras. Certamente oferece performance com confiabilidade e segurança.

 

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CINTURATO P1™ VERDE 205/55R16:

PNEU 205/55R16 PIRELLI: Ideal para mobilidade urbana

Elegante e distinto, CINTURATO P1™ VERDE 205/55R16 é a solução premium para a mobilidade urbana.

PNEU 205/55R16 PIRELLI

CINTURATO P1™ VERDE 205/55R16 foi criado para aproveitar ao máximo os materiais, estruturas e design de banda de rodagem mais recentes, a fim de garantir economia, respeito ao meio ambiente , conforto e segurança em todas as superfícies da estrada.

Dados Tecnicos

Marca:  Pirelli
Modelo:  Cinturato P1
Largura:  205
Perfil:  55
Aro:  16
Índice de Carga:  91 (615 kg)
Índice de Velocidade  V (240 km/h)
Durabilidade (Treadwear):   420
Aderência (Traction):   A
Temperatura (Temperature):   A
Tipo de desenho:  Assimétrico 
Consumo de Combustível:  E 
Desempenho na Chuva:  C
Ruido:  71dB

Mais Informações

PNEU 205/55R16 91V PIRELLI CINTURATO P1

O pneu Pirelli Cinturato P1 205/55R16, é um integrante da linha Pirelli Green Performance, o novo Cinturato P1 é um pneu para carros de pequeno e médio  porte, com alto grau tecnológico, que oferece performance com confiabilidade e segurança.

 O Pirelli Cinturato P1 205/55R16 tem como diferenciais:

  • Novos compostos de banda de rodagem que oferecem segurança e ótima performance.
  • Desenho de banda de rodagem e sulcos profundos que garantem melhor performance em pisos molhados, reduzindo a distância de frenagem a 80 Km/h em 3% em relação ao produto atual.
  • Reforços nos ombros externos que otimizam aderência lateral em todas condições de asfalto, proporcionando melhor segurança em superfícies molhadas.
  • Redução de ruído percebido de 30%  em comparação com pneus semelhantes o que proporciona  maior conforto e menor estresse ao motorista.
  • Desgaste uniforme que permite um desempenho constante ao longo de toda vida útil desta nova linha. Isso gera para o usuário maior controle em situações de aquaplanagem.

SOBRE A FABRICA DO PNEU PIRELLI

A G.B. PIRELLI & C. hoje conhecida principalmente pelos Pneus Pirelli, iniciou sua jornada em 28 de janeiro de 1872, porem no seu inicio não fabricava pneus.
Ano de 1890 – Iniciou a produção de pneus de bicicleta.
Ano de 1899 – Iniciou a produção de pneus para automóveis e produção fios para telecomunicação.
Ano de 1902 – Instalação da primeira fabrica fora da Italia, planta de Barcelona-ESP.
Ano de 1905 – Reestruturação do departamento de pneus com produção de pneus de passeio em escala industrial e inicio da produção de pneus para caminhões e ônibus.
Nos anos seguintes a empresa teve grande expansão internacional, Grã Bretanha, Argentina.

PIRELLI NO BRASIL

Ano de 1929 – Pirelli iniciou a sua Jornada no Brasil.
Ano de 1940 – Inicia a produção de Pneus em Santo André.
Ano de 1953 – Inaugura a fabrica de Campinas.
Ano de 1976 – Inicio da produção na unidade de Gravataí.
Ano de 1984 – Inicia a Produção de Cabos Metálicos em Sumaré.
Ano de 1989 – Compra a Cia Pneus Tropical de Feira de Santana.

SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas Cinturato P1

Medidas disponíveis no pneu PIRELLI CINTURATO P1:

165/70R13 79T, 175/70R13 82T, 185/65R14 86T, 185/70R14 88H, 175/65R14 82T, 175/65R14 82H, 175/70R14 84T, 205/65R15 94T, 195/60R15 88H, 185/60R15 88H XL, 185/65R15 92H XL, 195/55R16 87H RUN-FLAT, 195/55R16 87V RUN-FLAT, 195/60R16 89H e 185/55R16 83V.

Pneus Pirelli Cinturato P1 Maringá – Você encontra este pneu Pirelli Cinturato P1 na Pneu Maringá

Pneus Pirelli   Cinturato P1 Maringá – Você encontra este pneu Pirelli  Cinturato P1na Pneu Maringá

Veículos

AUDI: 80, A3, A4, RS2, TT(99-01)
CHERY: ARRIZO, CIELO
CHEVROLET: ASTRA, SONIC, VECTRA, ZAFIRA
CHRYSLLER: PT CRUISER
CITROEN: C4
FIAT: BRAVO, IDEA, LINEA, STILO
FORD: FOCUS, MONDEO
HONDA: CIVIC
HYUNDAI: COUPE
JAC: J5, J6
KIA: CERATO, SOUL
LEXUS: CT200H
MERCEDES: CLASSE C, CLK, SLK
MITSUBISHI: ECLIPSE
NISSAN: SENTRA
PEUGEOT: 307, 406, 408
RENAULT: GRAND TOUR, LAGUNA, MEGANE, SANDERO STEPWAY
SUBARU: IMPREZA, XV
TOYOTA: COROLLA
VOLVO: C30, S40, S60, V50, V70
VW: BEETLE, BORA, GOLF, JETTA, PASSAT, POLO

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

10 Cuidados Especiais

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1) Mantenha a pressão correta dos pneus:

Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.

2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:

Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.

3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:

O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.

4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:

Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.

5) Não vire os pneus com o carro parado:

Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.

6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:

Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.

7) Não encha demais os pneus:

Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.

8) Nunca freie ou acelere muito:

Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.

9) Verifique sempre a banda de rodagem:

Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.

10) Evite freios e choques na estrada:

Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.