Pneu BFGoodrich All Terrain KO2 265/70R16 121/118S
Linha de pneus BF Goodrich All Terrain KO2 o melhor pneu para uso misto, lhe confere tração e resistência.
20% maior resistência das paredes laterais: Com tecnologia CoreGard ™ comprovada em competições, aumentando a segurança e diminuindo os perigos de estrada mais difíceis.
Maior Rodagem On e Off-Road: Para estender sua aventura.
Tração All-Terrain Agressiva: Exceder os requisitos de desempenho da Associação de Fabricantes de Borracha em situações de neve severa. Isso trás maior estabilidade em terrenos de baixa tração.
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O pneu BF Goodrich All Terrain KO2 265/70R16 é o melhor pneu para uso misto, lhe confere tração e resistência.
- 20% maior resistência das paredes laterais: Com tecnologia CoreGard ™ comprovada em competições, aumentando a segurança e diminuindo os perigos de estrada mais difíceis.
CoreGard Technology: Parede lateral de borracha mais dura: Borracha de parede lateral mais resistente a impactos e perfurações, derivada do pneu BFGoodrich utilizado nas corridas do Baja, o pneu BF T/A®KR2 . Espessura da borracha nos ombro estendida: Maior espessura de borracha, estendendo-se do ombro seguindo pela parede lateral para proteger mais a zona crítica de falhas laterais. Design de deflexão avançado: O projeto de desenho lateral feito pelo computador expele objetos através do desenho de ganchos salientes.
- Maior Rodagem On e Off-Road: Para estender sua aventura.
Composto de borracha especialmente formulada: Combinada de forma perfeita para reduzir as lascas e prevenir rasgos nas estradas de cascalho. Forma avançada da desenhos do pneu: resulta numa distribuição da tensão de forma mais uniforme, para um desgaste mais equilibrado. Design dos blocos de bloqueio: proporcionam maior estabilidade dos blocos de de borracha, para um desgaste mais uniforme durante o longo curso. Ejetores de pedra: Rejeita a retenção de pedra e fornece proteção adicional contra a perfuração de pedra.
- Tração All-Terrain Agressiva: Exceder os requisitos de desempenho da Associação de Fabricantes de Borracha em situações de neve severa. Isso trás maior estabilidade em terrenos de baixa tração.
Barras laterais de tração: blocos de borracha laterais salientes que fornecem maior tração na lama e neve, especialmente em situações de condução ao ar livre. Barras Mud-Phobic: barras levantadas na área do ombro que ajuda a liberar a lama compactada para melhorar a tração em condições enlameadas e de solo macio. Design de Ombro Serrilhado: Blocos de ombro escalonados que proporcionam maior manobrabilidade em condições de solo macio e neve profunda. Bloqueio de 3-D Ranhuras: 3-D tecnologia ranhuras ativas, que fornece mais bordas de contato com o piso, resultando em maior tração.
Você encontra os Pneu BF Goodrich All Terrain KO2 265/70R16 na Maringá Centro Automotivo
Pneu BF Goodrich Maringá
Pneus BF Goodrich Maringá
Especificações Técnicas:
Pneu BF Goodrich All Terrain KO2 265/70R16 121/118S
Modelo: | All Terrain KO2 |
Marca: | BF Goodrich |
Largura: | 265 |
Perfil: | 70 |
Aro: | 16 |
Índice de Carga: | 121/118 (Suporta até 1460/1320 kg) |
Índice de Velocidade: | S (Veloc. máxima de 180 km/h) |
Cuidados:
1 - As pressões devem ser verificadas regularmente em pneus frios (incluindo o de reserva). Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes, pois é normal que ela cresça além das pressões frias.
2 - Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que o desgaste seja somente parcial (ex.: desgaste irregular)
3 - Verifique o carro periodicamente e/ou os impactos do desgaste anormal
4 - Faça o balanceamento dos pneus periodicamente, ou quando ocorrer vibração
5 - Quando ocorrerem impactos ou furos verifique também a parte interna do pneu
6 - Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus
7 - Cumpra o código de velocidade e o índice de carga
8 - Os pneus radiais (mesmo os novos) devem sempre ser montados no eixo traseiro; a instalação deve estar sempre correta e completa
9 - O estilo e a velocidade da direção afetam diretamente a vida dos pneus
10 - Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.
10 Cuidados Especiais
10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro
1) Mantenha a pressão correta dos pneus:
Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.
2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:
Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.
3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:
O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.
4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:
Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.
5) Não vire os pneus com o carro parado:
Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.
6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:
Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.
7) Não encha demais os pneus:
Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.
8) Nunca freie ou acelere muito:
Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.
9) Verifique sempre a banda de rodagem:
Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.
10) Evite freios e choques na estrada:
Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.