Pneu 245/70R16 Continental CONTICROSSCONTACT LX2

O pneu 245/70R16 Continental CONTICROSSCONTACT LX2 vem de fabrica na Chevrolet S10 e Volkswagen. Confira na Maringá as melhores Excelente performance no on e off-road leve. Confira em Mais Informações.

 

Fale conosco!

Maringá

Dados Tecnicos

Marca:  Continental
Modelo:  Conticrosscontact LX2
Largura:  245
Perfil:  70
Aro:  16
Índice de Carga:  111 (1090 kg)
Índice de Velocidade  T (190 km/h)
Durabilidade (Treadwear):  740
Aderência (Traction):  A
Temperatura (Temperature):  B
Tipo de desenho:  Simétrico 
Consumo de Combustível:   C
Desempenho na Chuva:   C
Ruido:   72dB

Mais Informações

PNEU 245/70R16 111T CONTINENTAL CONTICROSSCONTACT LX2

O Pneu 245/70R16 CONTINENTAL CONTICROSSCONTACT LX2 proporciona precisão em piso seco e molhado. Possui o gomo central rígido que combinado com os ombros fechados e lamelas estrategicamente posicionadas, garantem ótima dirigibilidade, aderência e drenagem de água entre o pneu e o piso. Alta quilometragem e conforto são pontos fortes do CONTINENTAL CONTICROSSCONTACT LX2. O desenho da banda de rodagem combinado com a engenharia da carcaça distribuem a preção de forma uniforme entre o pneu e o solo, proporcionando menor desgaste e maior quilometragem. Além disso, os ombros fechado criam um barreira contra ruídos, oferecendo maior conforto ao rodar. As múltiplas ranhuras na banda de rodagem, somadas ao perfil do sulco em forma de trapézio e pontos de agarre, oferecem alto poder de tração no uso off-road leve.

CARACTERÍSTICAS

  • Para SUVs e veículos off-road.
  • Excelente desempenho de frenagem no seco e molhado e perfeita dirigibilidade
  • Alta quilometragem e alto nível de conforto de condução
  • Tração excelente no uso off-road leve


SOBRE A FABRICA DO PNEU CONTINENTAL

A Pneus Continental é uma multinacional de origem alemã, com unidades no Brasil, que fabrica pneus e peças automotivas. Apesar de seu grande foco ser a Europa, nos últimos anos tem conquistado bastante território em nos mercados americano (América Latina e América do Norte) e asiático. A Continental fornece seus produtos para consolidadas marcas de automóveis, como: BMW; Volkswagen; Ford; Volvo; Audi e Mercedes – Benz, por exemplo.

O INICIO
A sua fundação aconteceu no ano de 1871, na cidade alemã de Hanover, como uma sociedade de ações. A composição do grupo foi formada por nove banqueiros e industriais. O nome original da companhia foi “Continental- Caoutchouc- und guta-percha Compagnie”. Seus principais produtos eram pneus maciços para bicicletas e carruagens, tecidos emborrachados e outros itens de borracha. A partir de 1898, passou a fabricar também pneus de carros que eram lisos, não tinham nenhum tipo de desenho.

A CONTINENTAL NO BRASIL

A Continental desembarcou no Brasil em 1997, iniciou a comercialização de pneus das marcas CONTINENTAL, General Tire e Barum. Em 1998 a Continental adquire o Grupo Alfred Teves de Várzea Paulista no interior do estado de São Paulo. O Grupo Alfred Teves foi fundado em 1968 e atuava no segmento de freios. Em 1999, a cidade de Ponta Grossa, no interior do estado do Paraná, abrigou uma fábrica especialista em correias. Em 2006 foi inaugurada a planta brasileira de produção de pneus, na cidade de Camaçari, no estado da Bahia. O investimento foi de U$260 milhões. A gigantesca fábrica tem a capacidade de produzir 800 mil pneus para veículos comerciais e 6 milhões de pneus para carros de passeio. Hoje ela tem mais de 600 pontos-de-venda espalhados por todo o país, incluindo as redes autorizadas Volkswagen, Ford, Renault e Fiat.

SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas ContiCrossContact LX2

235/75R15 109T, 265/70R15 112H, 225/70R16 103H, 235/70R16 106H, 265/70R16 112H, 215/60R17 96H, 225/65R17 102H, 255/65R17 110T, 265/65R17 112H, 265/70R17 115T.

Pneus Bridgestone Dueler Maringá – Você encontra este pneu Bridgestone Dueler na Pneu Maringá

Pneus Bridgestone Dueler Maringá – Você encontra este pneu Bridgestone Dueler na Pneu Maringá

Veículos

CHEVROLET: S-10
FORD: RANGER
MITSUBISHI: L-200
VW: AMAROK

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

10 Cuidados Especiais

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1) Mantenha a pressão correta dos pneus:

Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.

2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:

Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.

3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:

O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.

4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:

Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.

5) Não vire os pneus com o carro parado:

Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.

6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:

Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.

7) Não encha demais os pneus:

Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.

8) Nunca freie ou acelere muito:

Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.

9) Verifique sempre a banda de rodagem:

Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.

10) Evite freios e choques na estrada:

Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.