Pneu 245/45R17 Bridgestone Turanza ER300
Ultima Unidade – O Pneu 245/45R17 Bridgestone Turanza ER300 conta com o que há de melhor disponibilizado pela fabricante japonesa a seus consumidores no Brasil. Seu desenho Assimétrico proporciona manobras precisas tanto em piso seco quanto molhado. O Pneu Turanza ER300 equipa de Fabrica veículos como o VW Golf e Jetta, Toyota Corolla, Honda Civic, GM Cruze e Sandero Stepway.
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Maringá
Dados Tecnicos
Marca: | Bridgestone |
Modelo: | Turanza ER300 |
Largura: | 245 |
Perfil: | 45 |
Aro: | 17 |
Índice de Carga: | 95 (690 kg) |
Índice de Velocidade | W (270 km/h) |
Durabilidade (Treadwear): | ND |
Aderência (Traction): | ND |
Temperatura (Temperature): | ND |
Tipo de desenho: | Assimétrico |
Consumo de Combustível: | ND |
Desempenho na Chuva: | ND |
Ruido: | ND |
Mais Informações
PNEU 245/45R17 95W BRIDGESTONE TURANZA ER300
O Pneu 245/45R17 Bridgestone Turanza ER300 contam com o que há de melhor disponibilizado pela fabricante japonesa a seus consumidores no Brasil. A metodologia de construção uni-T proporciona para o usuário mais conforto e controle ao dirigir o veículo. O Resultado são manobras mais precisas, redução do consumo de combustível e do nível de ruído, além do alto desempenho e durabilidade.
Podemos resumir que os pneus Bridgestone são baseados na tecnologia uni-T. Essa metodologia é formada por 3 principais métodos de construção: o CO-CS (Sistema de Componentes Otimizado por Computador), o O-Bead (Círculo Perfeito) e o L.L. Carbon (Carbono de Cadeia Longa)
CO-CS – Otimização do desenho da banda de rodagem por computador, levando em consideração dimensões de carcaça e composição do pneu.
O-Bead – A construção do Talão(parte de aço que “fixa a carcaça a roda”), é feita de forma que a emenda do cabo fique imperceptível, formando assim um circulo perfeito. Essa perfeição facilita a distribuição de peso o que resulta em um balanceamento preciso.
L.L. Carbon – A moléculas de carbono formam estruturas alongadas, que resistem melhor ao desgaste e a impactos, pois distribuem melhor a tensão causada pelo uso do pneu.
SOBRE A FABRICA DO PNEU BRIDGESTONE
A Pneu Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo. Segundo a Tire Business a Pneus Bridgestone comercializou em 2016 22,1 bilhões de dólares. Isso equivale a 5% a mais que o segundo colocado. Esse gigantesco conglomerado da indústria da borracha iniciou suas atividades no Japão.
Foi fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone inicialmente dedicava-se a abastecer a máquina de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. Após o final do conflito, a companhia cresceu e se expandiu internacionalmente. Em 1965 abriu sua primeira fábrica fora do Japão em Singapura.
Em 1988 a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder no mercado de pneus.
No Brasil a Bridgestone possui duas fabricas, uma em Santo André – SP e outra em Camaçari – BA.
Além da produção de pneus, a Bridgestone atua ainda no ramo esportivo, com a fabricação de bicicletas, equipamentos de golfe, produtos químicos, industriais, e para construção civil.
SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO
A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado. Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis. Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.
GARANTIA DO PNEU
Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.
Medidas Turanza ER300
Medidas disponíveis no pneu BRIDGESTONE TURANZA ER300:
185/55r16; 185/60r15; 185/65R15; 185/70r14; 195/60R15; 195/65r15; 205/55r16; 225/45r17; 225/50r17 entre outras.
Pneus Bridgestone Turanza ER300 Maringá – Você encontra este pneu Bridgestone Turanza ER300 na Pneu Maringá
Pneus Bridgestone Turanza ER300 Maringá – Você encontra este pneu Bridgestone Turanza ER300 na Pneu Maringá
Veículos
AUDI: A4, A6, TT
BMW: SERIE 5
LEXUS: IS300
MERCEDES: CLASSE E, SL
VOLVO: S80
*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.
10 Cuidados Especiais
10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro
1) Mantenha a pressão correta dos pneus:
Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.
2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:
Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.
3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:
O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.
4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:
Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.
5) Não vire os pneus com o carro parado:
Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.
6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:
Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.
7) Não encha demais os pneus:
Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.
8) Nunca freie ou acelere muito:
Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.
9) Verifique sempre a banda de rodagem:
Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.
10) Evite freios e choques na estrada:
Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.