Maringá

Dados Tecnicos

Marca:  Kumho
Modelo:  Solus KL21
Largura:  235
Perfil:  60
Aro:  18
Índice de Carga:  102 (850 kg)
Índice de Velocidade  H (210 km/h)
Durabilidade (Treadwear):  500
Aderência (Traction):  A
Temperatura (Temperature):  A
Tipo de desenho:  Simétrico 
Consumo de Combustível:   
Desempenho na Chuva:   
Ruido:   dB

Mais Informações

PNEU 235/60R18 102H KUMHO SOLUS KL21

O pneu KUMHO Solus KL21 235/60R18 vem de fabrica nos veículos Hyundai Santa Fé e Kia Sorento. Confira na Pneu Maringá as melhores Promoções para Pneus Kumho. Também chamado de ECO-SOLUS, o Kumho KL21 foi criado com tecnologias estruturais e de compostos para garantir menor resistência ao rolamento e menos consumo de combustível. Aliando isso ao baixo ruído de rodagem e ao excelente desempenho tanto em pista seca como molhada, fazem dele um pneu ideal para Crossover e SUVs.
O Eco SOLUS KL21 tem um desenho de banda de rodagem que privilegia a segurança e o confortodos ocupantes do veículo. Conta com 4 sulcos longitudinais que reduzem o risco de aquaplanagem. O bloco central rígido melhora a estabilidade e dirigibilidade. A técnica de passos variáveis otimizada reduz drasticamente os níveis de ruído ao rodar.
A lateral do Kumho Eco SOLUS KL21 foi pensada para melhorar a dissipação de calor do pneu, ajudando na redução do desgaste e na melhoria aerodinâmica.
Em testes realizados com produtos similares, o Kumho Eco SOLUS KL21 apresentou resistência ao rolamento quase 20% melhor, risco de hidroplanagem 5% menor e melhora significativa no nível de consumo de combustível.

Características do pneu Kumho Solus KL21 235/60R18

  • Quatro sulcos longitudinais, melhora o escoamento de água;
  • Bloco central sólido, melhora a estabilidade nas manobras em maiores velocidades;  
  • Desenho da banda de rodagem com passo variável, que reduz drasticamente o ruido; 
  • Banda de rodagem com sílica de alta dispersão, que fortalece a borracha;
  • Pacotes de fios de Aço altamente tencionados, melhoram a resistência e a capacidade de carga;

SOBRE A FABRICA DO PNEU KUMHO

A historia da Pneus Kumho, traduzindo para o português, não é o começo da Kumho Asiana Group. Esse conglomerado iniciou seus trabalhos em 1945 em com operações de taxi, evolui para linhas de ônibus até que 1961, começou a produzir pneus para seu consumo na Coreia do Sul. Em 1970 construiu a primeira fabrica, Songjeong. Em 1974 e 1989 inaugurou mais 2 fabricas em seu pais de origem. Nos anos 2000 o Pneu Kumho tem um novo desafio, se torna o pneu oficial da F3 Europeia. Mais sobre a Historia da Kumho.

KUMHO NO MUNDO

Ainda antes de ter fabrica de pneus a Kumho Tire, CO,. Ltd já estava com seu braço internacional ativo. Foi em 1965 que fez a 1ª exportação para Tailândia. Em 1996 inaugura a 1ª fabrica fora da Coria, o local escolhido foi a China. Em 2008 inicia opção da fabrica do Vietnã . E recentemente, 2016, inaugurou uma fabrica nos EUA, mais precisamente na Geórgia.

PNEUS KUMHO NO BRASIL

No Brasil a Kumho tem um escritório em São Paulo. Os pneus são comercializados por Importadores credenciados e estes distribuem para centenas de lojas no Brasil. Na década de 90 tiveram as primeiras importações para o Brasil.

SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas Kumho KL21

Medidas disponíveis no pneu Kumho KL21:

ARO 20″ – 265/50R20 107V
ARO 19″ – 235/55R19 105V
ARO 18″ – 225/55R18 98H, 235/55R18 100H, 235/55R18 104V, 235/60R18 102H, 245/60R18 105H, 265/60R18 110H
ARO 17″ – 215/60R17 96H, 225/60R17 99H, 235/60R17 102T, 255/60R17 106V, 225/65R17 102H, 235/65R17 103T, 235/65R17 104V
ARO 16″ – 215/65R16 98H, 215/70R16 100H, 235/70R16 104T

Pneus Kumho Maringá – Você encontra este pneuKumho na Pneu Maringá

Pneus Kumho Maringá – Você encontra este pneu Kumho na Pneu Maringá

Veículos

AUDI: Q5
HYUNDAI: SANTA FE
KIA: GRAND CARNIVAL, SORENTO
LAND ROVER: DISCOVERY SPORT, FREELANDER, RANGE ROVER EVOQUE
LEXUS: RX350
MERCEDES: CLASSE GLC
PORSCHE: MACAN
VOLVO: XC60, XC90

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

10 Cuidados Especiais

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1) Mantenha a pressão correta dos pneus:

Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.

2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:

Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.

3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:

O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.

4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:

Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.

5) Não vire os pneus com o carro parado:

Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.

6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:

Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.

7) Não encha demais os pneus:

Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.

8) Nunca freie ou acelere muito:

Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.

9) Verifique sempre a banda de rodagem:

Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.

10) Evite freios e choques na estrada:

Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.