Maringá

Dados Tecnicos

Marca:  KAMA
Modelo:  KAMA 234
Largura:  195
Perfil:  65
Aro:  15
Índice de Carga:  91 (615 kg)
Índice de Velocidade  H (210 km/h)
Durabilidade (Treadwear):   ND
Aderência (Traction):   ND
Temperatura (Temperature):   ND
Tipo de desenho:  Simétrico
Consumo de Combustível:  ND 
Desempenho na Chuva:  ND
Ruido:  ND

Mais Informações

PNEU 195/65R15 91H KAMA 234

O Pneu 195/65R15 KAMA 234 é produzido pela maior Fabrica de pneus Russa. Com mais de 45 anos de experiencia, autua fortemente na Europa e agora esta desembarcando no Brasil. Apesar do índice de ruido alto, possui classificação C para aderência na chuva.

SOBRE A KAMA TYRES

A KAMA TYRES é uma fabricante de pneus Russa, que já vendeu mais de 400 milhões de pneus em todo o mundo. Com mais de 45 anos de experiencia a Kama Tyres exporta 5% da dua produção. A Kama equipa de fabrica veiculos das marcas Ford nos modelos Focus, Transit, Fiesta, Kuga; Volkswagen Polo e Skoda Rapid e , Octavia.

 

SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas KAMA

175/70R13 82H, 175/65R14 82H, 175/70R14; 185/65R14 86H; 195/65R15 91H;

Pneus KAMA 217 Maringá – Você encontra este pneu KAMA na Pneu Maringá

Pneus KAMA 217 AST Maringá – Você encontra este pneu KAMA na Pneu Maringá

Veículos

BMW: SERIE 3
CHEVROLET: COBALT, OMEGA, ONIX, SONIC, SPIN, SUPREMA, VECTRA, ZAFIRA
CITROEN: C4, C5
FIAT: LINEA, STILO
HONDA: ACCORD
HYUNDAI: HB20X
KIA: CERATO
MERCEDES: CLASSE B, CLASSE C
NISSAN: MAXIMA
PEUGEOT: 307, 406, 605
RENAULT: ESPACE, LAGUNA, MEGANE, SAFRANE
SUBARU: IMPREZA
TOYOTA: COROLLA, PRIUS
VW: BEETLE, BORA, GOLF, PARATI, PASSAT

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

10 Cuidados Especiais

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1) Mantenha a pressão correta dos pneus:

Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.

2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:

Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.

3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:

O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.

4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:

Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.

5) Não vire os pneus com o carro parado:

Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.

6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:

Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.

7) Não encha demais os pneus:

Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.

8) Nunca freie ou acelere muito:

Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.

9) Verifique sempre a banda de rodagem:

Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.

10) Evite freios e choques na estrada:

Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.