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Pneu 165/70R14 Firestone Multihawk

O Pneu 165/70R14 Firestone Multihawk desenvolvido para veiculos populares compactos e subcompactos. Com a maior rigidez da banda ele pode rodar mais e melhorar a frenagem em pista seca. O desenho da banda de rodagem com blocos de formato arredondados proporcionam maior drenagem de água e melhor dirigibilidade no molhado.

 

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Pneu 165/70R14 Firestone Multihawk

Dados Tecnicos

 

Marca:  Firestone
Modelo:  Multihawk
Largura:  165
Perfil:   70
Aro:  14
Índice de Carga:  81 (462 kg)
Índice de Velocidade  T (190 km/h)
Durabilidade (Treadwear):  ND
Aderência (Traction):  ND
Temperatura (Temperature):  ND
Tipo de desenho:  Simétrico 
Consumo de Combustível:   ND
Desempenho na Chuva:   ND
Ruido:   NDdB

 

Mais Informações

PNEU 165/70R14 81T FIRESTONE MULTIHAWK

O Pneu 165/70R14 Firestone Multihawk equipa de fabrica o Nissan March. A linha Firestone Multihawk foi desenvolvido para veiculos populares compactos e subcompactos. O Firestone MULTIHAWK foi desenvolvido para equilibras as performances necessárias a um pneu. Maior rigidez da banda de rodagem ajudam no aumento da quilometragem e frenagem em pista seca. O desenho da banda de rodagem com blocos de formato arredondados reduzem a resistência ao rolamento, diminuem as tendências de desgaste irregular e sobretudo proporcionam maior drenagem de água e melhor dirigibilidade no molhado.

Características:

  • Maior Rigidez Da Banda De Rodagem;
  • Melhor controle e frenagem em pista seca;
  • Blocos Com Formato Arredondado;
  • Maior drenagem de água e melhor dirigibilidade no molhado, além de menor ruído ao rodar;
  • Desenho otimizado da banda de rodagem que proporciona menor resistência ao rolamento e maior esistência ao desgaste irregular.

SOBRE A FABRICA DO PNEU FIRESTONE

  • Em 1919, a Firestone Tire and Rubber Company do Canadá foi inaugurada, na cidade Hamilton, Ontario, Canadá. Em 15 de setembro de 1922, foi produzido o primeiro pneu na fabrica do Canadá.
  • Em 1926, a Firestone abriu uma das maiores plantações de borracha do mundo na Libéria , África Ocidental. A plantação de borracha na Libéria cobria mais de 4.000 quilômetros quadrados
  • Em 1928, a empresa construiu uma fábrica em Brentford , na Inglaterra, durante muito tempo, um marco Art Deco em uma rota importante para a cidade. Esta fábrica fechou em 1979.
  • Em 1938, quando Firestone morreu, aos 69 anos, a companhia já tinha várias fábricas espalhadas pelo mundo. A unidade brasileira iniciaria suas operações um ano depois, em Santo André.
  • Na década de 1940, Firestone recebeu um contrato de defesa para produzir forros de capacete de plástico.
  • Em 1951, Firestone recebeu o contrato de defesa do míssil MGM-5 Corporal . Firestone recebeu um total de US $ 6.888.796 para os primeiros 200 Mísseis. Este míssil era conhecido como “Embrião do Exército” e era um míssil guiado de superfície a superfície que poderia fornecer uma ogiva explosiva alta até 75 milhas (121 km). Posteriormente, foi modificado para poder transportar uma carga nuclear para uso em caso de hostilidades da Guerra Fria na Europa Oriental. Este míssil foi substituído em 1962 pelo sistema sargento MGM-29 .
  • Em 1961, a Firestone adquiriu a divisão Dayton Tire da Dayco Corporation.
    Em 1988, após discussões com a Pirelli, Nevin negociou a venda da empresa para a empresa japonesa Bridgestone Corporation Japan. Atualmente as operações combinadas Bridgestone / Firestone North American estão baseadas em Nashville, Tennessee.


SOBRE A FABRICA DO PNEU BRIDGESTONE

A Pneu Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo. Segundo a Tire Business a Pneus Bridgestone comercializou em 2016 22,1 bilhões de dólares. Isso equivale a 5% a mais que o segundo colocado. Esse gigantesco conglomerado da indústria da borracha iniciou suas atividades no Japão.
Foi fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone inicialmente dedicava-se a abastecer a máquina de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. Após o final do conflito, a companhia cresceu e se expandiu internacionalmente. Em 1965 abriu sua primeira fábrica fora do Japão em Singapura.
Em 1988 a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder no mercado de pneus.
No Brasil a Bridgestone possui duas fabricas, uma em Santo André – SP e outra em Camaçari – BA.
Além da produção de pneus, a Bridgestone atua ainda no ramo esportivo, com a fabricação de bicicletas, equipamentos de golfe, produtos químicos, industriais, e para construção civil.

SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas CV5000

Pneus Firestone Multihawk Maringá – Você encontra este pneu Firestone  Multihawk na Pneu Maringá

Pneus Firestone Multihawk Maringá – Você encontra este pneu Firestone Multihawk na Pneu Maringá

Veículos

GEELY: LINK
LIFAN: LF 320
NISSAN: MARCH
RENAULT: CLIO, KANGOO, KWID
SHINERAY: A7, A9, T20
SUZUKI: IGNIS
VW: POLO

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

10 Cuidados Especiais

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1) Mantenha a pressão correta dos pneus:

Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.

2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:

Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.

3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:

O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.

4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:

Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.

5) Não vire os pneus com o carro parado:

Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.

6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:

Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.

7) Não encha demais os pneus:

Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.

8) Nunca freie ou acelere muito:

Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.

9) Verifique sempre a banda de rodagem:

Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.

10) Evite freios e choques na estrada:

Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.