Pneu 165/70R13 Continental Viking

O Pneu 165/70R13 Continental Viking é um pneu produzido pela Continental. A Alta tecnologia utilizada no projeto da banda de rodagem gera baixo ruido e boa drenagem de água. Tudo isso aliado a um Treadwear 380, Tração A e Temperatura B. O Pneu Viking é fabricado no Brasil pela Continental da Bahia.

 

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Maringá

Dados Tecnicos

Marca:  Viking
Modelo:  City Tech II
Largura:  165
Perfil:  70
Aro:  13
Índice de Carga:  79 (475 kg)
Índice de Velocidade  T (190 km/h)
Durabilidade (Treadwear):  380
Aderência (Traction):  A
Temperatura (Temperature):  B
Tipo de desenho:  Assimétrico 
Consumo de Combustível:  E 
Desempenho na Chuva:  E 
Ruido:  71dB

 

Mais Informações

PNEU 165/70R13 79T VIKING

O Pneu 165/70R13 Continental Viking é um pneu produzido pela Continental. A Alta tecnologia utilizada no projeto da banda de rodagem gera baixo ruido e boa drenagem de água. Tudo isso aliado a um Treadwear 380, Tração A e Temperatura B. O Pneu Viking é fabricado no Brasil pela Continental da Bahia.

O desenho assimétrico da banda de rodagem canaliza efetivamente a aguá em pistas molhadas. Isso melhora a proteção contra aquaplanagem. 
A dirigibilidade é de alta qualidade devido a robustez do pneu. Isso gera segurança nas curvas e em pista seca. 
O desenho da banda de rodagem otimizado gera baixo ruido ao rodar. Isso eleva o conforto do motorista e passageiros.

CARACTERÍSTICAS DO PNEU 165/70R13 VIKING:

  • Melhor escoamento de água devido ao desenho da banda de rodagem.
    Ombro interno da banda de rodagem composto por blocos duplos e parcialmente abertos com sulcos circunferenciais.
  • Melhor estabilidade em retas e curvas em pisos secos.
    Maior rigidez na região da banda de rodagem proporcionando menor movimentação dos blocos da banda.
  • Nível de ruído reduzido e conforto de condução melhorado.
    O ruído é reduzido e o baixo nível melhora o conforto de condução.

SOBRE A MARCA DO PNEU VIKING, GENERAL TIRE

Origens de prestígio

A VIKING é uma marca da Continental AG desenvolvida na Alemanha e fabricada na Europa.

Com uma qualidade de mais de 80 anos de experiência como fabricante de pneus europeu e contínuo desenvolvimento de nossos produtos em centros de desenvolvimento de última geração, o Viking representa uma tecnologia de ponta.

Características de qualidade convincentes

  • Desportivo: Desempenho excepcional, mesmo para veículos poderosos
  • Forte: Produtos duráveis que oferecem condições ainda exigentes
  • Seguro: Proteção confiável devido à tecnologia de ponta

História

  • 1931 – A Viking. 
    A empresa começa a fabricar produtos de borracha (incluindo sapatos e pneus) em Askim / Noruega.
  • 1970 – Equipamentos Originais.
    A Viking ganha sua primeira experiência como fabricante de equipamentos originais que se concentram em pneus de carro. Com uma participação de mercado superior a 50%, a Viking se torna líder de mercado na Noruega. Quase todos os noruegueses conhecem a marca e confiam em seus pneus. Ao mesmo tempo, a Viking torna-se uma marca de suporte global e de equipamentos originais para a Volkswagen, Opel, Ford e Volvo. O impacto na qualidade percebida dos produtos da Viking é impressionante.
  • 1983 – A Viking se torna internacional.
    O sucesso da Viking em seu mercado interno leva à sua expansão para a Alemanha, Holanda, Áustria, Itália, Suíça e EUA. A Continental AG adquire os direitos de marca no início da década de 1990. Viking torna-se parte da estratégia multimarca da Continental AG.
  • 2008 – Expansão da posição de mercado.
    A empresa começa a fabricar produtos de borracha (incluindo sapatos e pneus) em Askim / Noruega. Viking vende cerca de 1 milhão de pneus por ano pela primeira vez.
  • 2010 – Após o desenvolvimento extensivo, o pneu de inverno SnowTech II é lançado.
  • 2012 – Os novos pneus de verão Viking CityTech II e Viking TransTech II completam o segmento de pneus de verão.
  • 2013 – O Viking SnowTech II supera os concorrentes populares no teste de pneus de inverno AutoBild.
  • 2014 – O Viking ProTech HP, um pneu ultra-alto de última geração, é lançado na Europa.
  • 2015 – Os contratos de patrocínio na liga de futebol profissional alemão e na reunião buscam aumentar a consciência da marca em todo o país.
  • 2016 – O Viking FourTech, o primeiro pneu Viking All-Seaon é lançado na Europa.

SOBRE A PNEU Maringá CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Maringá é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado.  Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis.  Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.

GARANTIA DO PNEU

Todos os pneus vendidos na Pneu Maringá Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.

Medidas Viking

Medidas disponíveis no pneu VIKING:

165/70R13 79T, 175/70R13 82T,

Pneus Viking Maringá – Você encontra este pneu Viking é na Pneu Maringá

Pneus Viking  Maringá – Você encontra este pneu Viking na Pneu Maringá

Veículos

CHEVROLET: IPANEMA, KADETT
FIAT: PALIO, UNO
FORD: ESCORT, PAMPA, VERONA
HYUNDAI: ACCENT
KIA: SEPHIA
VW: GOL, LOGUS, PARATI, POINTER, SAVEIRO, VOYAGE

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

 

10 Cuidados Especiais

10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro

1) Mantenha a pressão correta dos pneus:

Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.

2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:

Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.

3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:

O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.

4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:

Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.

5) Não vire os pneus com o carro parado:

Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.

6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:

Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.

7) Não encha demais os pneus:

Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.

8) Nunca freie ou acelere muito:

Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.

9) Verifique sempre a banda de rodagem:

Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.

10) Evite freios e choques na estrada:

Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.